Escolha bem seus amigos de conduta.
No último dia 15, foi encontrado o corpo de uma brasileira em um deserto nos Estados Unidos. Ela queria entrar naquele país em busca de dias melhores. Segundo Leci, irmão da referida mulher, contou para o jornal O Globo, Lenilda teria tentado a travessia com três amigos de infância, os quais a teriam deixado para trás.
Em áudios enviados para a sua família, Lenilda reclamara que estava morrendo de sede. Por sua vez, o irmão da moça teria afirmado para o referido jornal que os três “amigos” reconheceram que teriam deixado Lenilda à própria sorte.
É certo que quem tenta fazer esse processo de entrada ilegal nos Estados Unidos enfrenta todo tipo de adversidades, como por exemplo, rios, desertos, cobras, escorpiões, ladrões, estupradores e perseguição da polícia de fronteira americana.
Não bastasse isso, a brasileira enfrentou um infortúnio que ela não esperava: ser abandonada naquele lugar por seus amigos de infância.
Segundo Leci contou para o Globo, “todas pessoas conhecidas, amigos de infância. Pediram desculpas, assumiram que agiram errado. Mas nada além disso. No dia em que acharam o corpo, eles estavam lá comemorando num grupo de WhatsApp”.
Vendo casos desse tipo, percebemos que pouca coisa nos diferencia dos animais tidos por irracionais. Assista ao vídeo abaixo e veja a semelhança entre nós e eles.
Esse fato mexeu com todo cidadão que valoriza a vida.
ResponderExcluirUm gesto como esse entristece o coração, abre um sinal de alerta e nos faz perceber o tipo de relação que cultivamos em nossa trajetória.
Na verdade só tem um que nunca nos deixa pra trás que é Deus,o resto é humano e cheio de imperfeições.
ResponderExcluirNunca abandone
ResponderExcluiro verdadeiro amigo.
Ele pode nem estar
ao seu lado agora.
Mas certamente,
estará sempre contigo.